Sobre o Colégio

O Colégio São Paulo da Cruz é um Colégio particular católico, localizado no Barreiro.

Como surgiu: 

Sua fundação, em 1962, começou com o Jardim de Infância “Pinguinho de Gente”, mantido pelas Obras Sociais Passionistas. No ano seguinte, tornava-se Escola de 1º Grau.

Em 1982, implantado o Ensino de 2º Grau, passou a denominar-se Instituto Obras Passionistas. Sua existência insere-se no grande trabalho dos Padres Passionistas pela valorização da comunidade da região do Barreiro.

A partir de 1º de janeiro de 1989, os contatos entre a Congregação dos Padres Passionistas e a Arquidiocese de Belo Horizonte resultaram na transferência de sua manutenção para a Sociedade Mineira de Cultura, integrando-o ao Sistema de Ensino Arquidiocesano.

O Sistema de Ensino Arquidiocesano resguarda os Ideais católicos que movem a Arquidiocese de Belo Horizonte e todos seus esforços para o desenvolvimento e crescimento do homem.

Nosso Ideal é inspirado no Deus revelado por Jesus Cristo, compromissado com o Homem e com seus relacionamentos – tanto com o próprio Deus quanto com seus semelhantes. Daí nosso comprometimento com a dignidade da pessoa humana, à qual nos propomos a servir como instituição escolar.Orgulhamo-nos de nossa expressão “escola católica”, reflexo direto dessa inspiração e desse compromisso, refletida na identidade de cada Colégio.

E não há outra maneira de exprimir maior atenção com a qualidade do ensino que envolvendo também a esfera da qualidade do próprio ser humano, do momento histórico em se insere e de um processo de trabalho educativo fiel à sua identidade católica.

Nosso ideal exige qualidade dos conhecimentos, das ciências e dos procedimentos didático-pedagógicos – questão da própria honestidade de uma escola. Exige também um compromisso com a formação da personalidade, a disciplina e o desenvolvimento de hábitos sem os quais o homem se perde e se anula diante da vida.

Para saber mais, acesse: http://www.saopaulodacruz.net/home/

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luca Gabriel Gomes Salles
    jun 20, 2012 @ 19:39:21

    Caro Luca, qual parte,capitulo do livro vc mais gostou????????????????????????????????????

    Responder

Deixe um comentário