007 – As Loucas Aventuras do Barão de Munchausen

Leitor, seja bem vindo!

Esta é o blog do livro que você encontrou. Ele foi “abandonado” por um aluno das turmas de 4º ano, do Ensino Fundamental, do Colégio São Paulo da Cruz.

Se você chegou até aqui, é porque já está integrado ao projeto Ler, Registrar e Libertar. Aproveite este espaço para comentar em que local você encontrou o livro, curiosidades sobre a história e outras coisas. Não deixe de participar!

Quer conhecer mais sobre As Loucas Aventuras do Barão de Munchausen?

É possível virar um lobo do avesso? Ou fugir da barriga de uma baleia? Ninguém sabe bem quem teria inventado tantas mentiras. As aventuras do Barão de Munchausen, o maior mentiroso de todos os tempos, surgiram, em forma de livro, em Londres, em 1793, atribuídas ao estudioso alemão Rudolph Erich Raspe.

Com tradução e adaptação da escritora Heloisa Prieto e ilustrações de Laerte, as doze aventuras deste livro são uma garantia de boa e divertida leitura.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Joaquim Rafael Siqueira Moreira
    jun 27, 2012 @ 12:00:56

    Olá, tenho 29 anos e sou aluno do 7º período do Curso de Sistemas de Informação da PUC Minas do Barreiro. Encontrei este livro na Auto escola que fica em frente do colégio de vocês. Embora seja um livro para alunos de 4ª série, por ter achado muito interessante o projeto, resolvi ler o livro.
    Meus comentários sobre o livro e o projeto são que achei super válido e interessante, visto que no nosso país temos pouco costume de ler.
    Achei fantástica a idéia do projeto. Hoje levarei o livro e deixarei ele em um lugar onde outra pessoa sortuda possa também achar, ler, registrar e libertar.

    Responder

Deixe um comentário